Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 11º Adit Invest debate diretrizes do mercado imobiliário

11º Adit Invest debate diretrizes do cenário econômico nacional


Mercado Imobiliário

Por: Chave Fácil | 08 agosto 2016


No último dia 4 de julho, empresários e lideranças de bancos, associações e entidades do mercado imobiliário nacional participaram da 11ª Adit Invest 2016. O evento aconteceu no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, e discutiu as diretrizes do cenário macroeconômico nacional.

Na abertura do evento, o presidente do Secovi-SP, Flavio Amary, falou sobre a necessidade de medidas macroeconômicas para diminuir as taxas de juros, incentivar o crédito, a poupança e os investimentos externos. “Vivemos as dificuldades da interinidade e da falta de resultados positivos concretos. Todavia, o cenário está mudando e percebemos um aumento dos índices de confiança da população e dos empresários na economia e no futuro do País. O momento é de reversão de expectativa.”

Já o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins, enfatizou que o momento é especial e demanda o controle do gasto público, visão de futuro, atendimento a nichos regionais e adaptação de custos ao bolso do comprador. Ainda segundo ele, o boom imobiliário mascarou a ineficiência de projetos e a desqualificação da mão de obra. “Agora, temos de chegar ao mercado que queremos, melhorando os instrumentos existentes. O momento é de encarar a verdade e tirar a aura de mocinhos dos segmentos trabalhista e ambiental”, completou Martins.

Nas palavras do presidente da Caixa, Gilberto Occhi, o banco tem volume de recursos, mas a alta da inflação e dos juros devem ser controlados por serem danosos a qualquer investimento de longo prazo. “Vamos liberar recursos e reconstruir planos de vendas para atravessarmos esse momento de recessão”, explicou o presidente da Caixa.

(Visited 4 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.