Aprenda como evitar pelos de cachorro pela casa.

0609_blogpelosdecatioro

Pets

Por: Chave Fácil | 11 setembro 2017


Quem tem cachorro dentro de casa sempre acaba sofrendo com o mesmo problema, os pelos que acabam caindo e se espalhando por todo lugar. Mas algumas atitudes simples podem amenizar essa situação.

 

Escove seu cachorro frequentemente, assim você retira os pelos soltos e em excesso, deixando a pelagem saudável e lisinha. Existem diferentes tipos de escovas para diferentes raças, encontre a melhor para o seu pet.

 

Tenha uma regularidade para dar banho nele, os pelos soltos geralmente caem na hora do banho. Se ele tiver pelos longos é aconselhável secar com um secador depois. Também não exagere nos banhos para que a pele não resseque, fazendo os pelos caírem mais ainda.

 

Alimente seu cachorro com uma dieta de alta qualidade, prefira rações ricas em nutrientes e carne. Adicione também azeite ou semente de linho à ração, eles possuem os ácidos graxos ômega 3, que auxiliam no combate a pele inflamada, a diminuir a caspa e a melhorar a textura dos pelos. De vez em quando deixe seu pet comer comida e de sempre água fresca para ele. Dessa maneira você não apenas diminui a queda de pelos, como também deixa ele mais saudável.

 

Vale lembrar que todo cachorro troca a pelagem, mas se isso acontece em excesso é importante procurar um veterinário e checar se está tudo certo com o animal. É impossível fazer os pelos pararem de cair totalmente, mas com essas atitudes a queda é amenizada e sua casa fica mais limpa.

 

(Visited 9 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.