Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 Aromatizadores para perfumar e refrescar a casa no verão   - Blog do Portal Chave Fácil

Aromatizadores para perfumar e refrescar a casa no verão  


Dicas de Decoração

Por: Chave Fácil | 01 fevereiro 2016


377699-Aromatizador-de-ambientes-como-usar-dicas

O cheirinho de folhas frescas ou de frutas cítricas nos ambientes pode trazer um pouco de alívio e conforto, além de criar uma atmosfera perfumada na medida certa. Para isso, as fragrâncias mais recomendadas são as cítricas ou herbais com notas florais leves, como bambu, chá verde, hortelã, alecrim ou lavanda.

A escolha é muito pessoal, mas especialistas indicam certos aromas dependendo do ambiente. Laranja, limão e tangerina costumam perfumar cozinhas. Para banheiros e lavabos, alecrim, eucalipto e hortelã combinados com cítrico. Já as fragrâncias com fundos de lavanda e capim-limão são ideais para quartos e salas.

Antes de usar o aromatizador, é preciso levar em consideração o espaço que será perfumado. Os difusores elétricos e as velas perfumadas são indicados para o uso em quartos, e podem ser ineficazes em salas muito amplas. Sachês são ótimos para locais fechados, como armários e gavetas, ao passo que os difusores de varetas são ideais para banheiros e cômodos pequenos.

Outra opção é perfumar a casa com frutas cítricas e água. Para isso, basta colocar cascas de laranja ou de limão para ferver. O líquido quente fica aromatizado com os óleos essenciais das frutas e pode ser mantido em um frasco sem tampa para perfumar o ambiente até que a solução esfrie. A receita também ajuda a umidificar o ambiente em dias muito secos e a remover o cheiro de gordura após uma fritura, por exemplo.

(Visited 3 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.