Como escolher um imóvel?


Alugar imóveis

Por: Chave Fácil | 17 janeiro 2017


A crise econômica brasileira tem influenciado diretamente o mercado imobiliário nacional. A queda nos preços dos aluguéis e os descontos oferecidos por construtoras abrem novas oportunidades para quem quer começar 2017 com um imóvel novo.

No entanto, antes de fechar negócio, é preciso se certificar de alguns pontos importantes:

FINANCIAMENTO – Especialistas aconselham que o comprador tenha em caixa ao menos 50% do valor do imóvel para dar de entrada. Uma opção é usar recursos do FGTS para compor esse valor. Além disso, uma pesquisa dos juros cobrados pelos bancos pode fazer toda a diferença no valor final.

CONTRATO – No caso de imóveis para alugar, certifique-se de que o contrato está bem estruturado e garanta direitos e deveres de inquilinos e proprietários. O mais indicado é confiar esse trabalho a corretores e imobiliárias credenciadas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).

AVALIAÇÃO – Verifique sempre a qualidade do imóvel antes de iniciar qualquer negociação. Primeiramente, avalie as fotos disponibilizadas pelos portais especializados e tenha certeza de que estão atualizadas. Depois, se possível, faça uma visita pessoal ao imóvel.

LOCALIZAÇÃO – Tendo em mente seu estilo de vida e as necessidades da sua família, confira se a região para qual pretende se mudar conta com opções de transporte, escolas, serviços e comércios por perto.

ESTRUTURA – Assim como em relação à localização, é importante observar o tipo de estrutura que o novo imóvel oferece, como estacionamento, áreas de lazer e segurança.

No Chave Fácil, você encontra mais de 507 mil ofertas e diversas ferramentas para organizar sua busca e fechar negócio com toda a segurança. Confira aqui.

(Visited 4 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.