Como transportar cães e gatos em viagens?


Pets

Por: Chave Fácil | 24 janeiro 2017


Deixar os animais de estimação durante as férias é sempre uma preocupação para os donos. Além do receio de entregar os fiéis companheiros a um desconhecido, há a vontade de sempre tê-los como companhia nos momentos de lazer. Assim, muitas pessoas optam por levar os bichinhos junto em suas viagens.

Mas antes de cair com seu pet na estrada, é preciso preparação e alguns cuidados. Confira:

PREPARAÇÃO – Tenha sempre em mãos a carteira de vacinação do seu cachorro ou gato e um atestado de saúde emitido pelo veterinário. Carregue na bagagem alguns brinquedos e acessórios, como camas, para facilitar o processo de adaptação do animal ao novo ambiente.

CARRO – Evite deixar o animal solto no veículo, isso pode ocasionar sérios acidentes. Opte por caixas de transporte e sempre prenda o cinto de segurança. Alimente o animal com bastante antecedência, nunca deixe para dar comida minutos antes da viagem. Faça paradas para que ele descanse e possa fazer suas necessidades fisiológicas.

AVIÃO – O transporte de animais domésticos (cães e gatos) na cabine de passageiros fica a critério da empresa. Caso seja aceito, o transporte deverá ser feito com segurança, em compartimento apropriado, sem causar desconforto aos passageiros. Consulte a empresa aérea com antecedência. Além disso, é preciso apresentar atestado de sanidade do animal, fornecido pela Secretaria de Agricultura Estadual, Posto do Departamento de Defesa Animal ou por médico veterinário.

HOSPEDAGEM – Antes de reservar hotel, pousada ou hostel, verifique se o local é pet friendly. Em caso positivo, sempre solicite com antecedência as regras sobre circulação de animais no local.

Acesse nosso blog e confira mais dicas de cuidados para seu pet.

(Visited 6 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.