Cuidado! O seu jardim pode ser nocivo ao seu pet


Jardins

Por: Chave Fácil | 22 agosto 2016


Planejar um jardim bonito e agradável para a casa nova é sempre uma tarefa gostosa. Mas se você tem animais de estimação, o cuidado deve ser redobrado porque existem plantas que devem ficar muito longe dos seus pets. Plantas venenosas, que têm formação pontiaguda ou com espinhos, e costumam dar maior número de pragas, devem ser eliminadas do seu projeto. Sim, elas podem causar problemas de saúde, quando ingeridas, ou irritações na pele, quando simplesmente tocadas. As plantas ornamentais, por exemplo, podem parecer inofensivas, mas podem causar desde uma simples diarreia a problemas sérios, levando à morte. Confira algumas plantas que devem ser evitadas:

Tinhorão, taiá, caládio, comigo- ninguém-pode, copo-de-leite, taioba-brava, cocó e tajá:
A ingestão ou o simples contato podem causar sensação de queimação, inchaço de lábios, boca e língua, náuseas, vômitos, diarreia, salivação abundante, dificuldade de engolir e asfixia. O contato com os olhos pode provocar irritação e lesão da córnea.

Saia-branca, trombeta, trombeta-de-anjo, trombeteira, cartucheira e zabumba:
A ingestão pode provocar boca e pele seca, taquicardia, dilatação das pupilas, alucinação e hipertermia. Em casos mais graves pode levar à morte.

Mamona:
A ingestão das sementes mastigadas causa náuseas, vômitos, cólicas abdominais, diarréia mucosa, convulsões, coma e até óbito.

Lírio:
Em gatos, pode provocar lesão renal.

Tulipa e azaléia:
Provocam desde danos gastrointestinais a colapsos no coração e convulsões.

Além disso, para evitar a proliferação de pulgas e carrapatos, que também podem machucar o seu bichinho, é importante fazer a manutenção constante do jardim.

(Visited 9 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.