Cuidados e adaptações para receber crianças em casa


Sem categoria

Por: Chave Fácil | 07 junho 2017


Se você vai receber crianças pequenas na sua casa por um médio ou longo período é preciso fazer algumas adaptações no local, isso vai deixar tudo mais tranquilo e confortável tanto para você como para a criança.

A primeira coisa que você precisa considerar é que crianças são muito curiosas e não tem noção de perigos, por isso é importante não deixar nada com que elas possam se ferir em lugares baixos, janelas ao alcance delas também devem estar sempre fechadas e tomadas sempre com protetores para evitar acidentes.

Evite toalhas compridas na mesa de jantar, elas podem puxar mesmo por acidente quando ainda estão aprendendo a andar. Nos banheiros podem ser utilizados lacres de privada, para que a criança não tenha acesso ao vaso sanitário e tapetes antiderrapantes para evitar quedas durante o banho. Se a criança tiver acesso a escadas considere colocar um portãozinho ou então redinhas no topo da escada.

A cozinha é um dos lugares mais perigosos, panelas e utensílios pontiagudos devem ser mantidos fora do alcance da criança. Prefira cozinhar nas bocas de trás do fogão com o cabo da panela virado para dentro, ficando assim fora do alcance dos pequenos.

Com esses pequenos ajustes é possível deixar a criança mais livre para conhecer a casa, e você tranquilo com essa visita.

(Visited 12 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.