Cuidados para ter com seu pet na primavera

cuidado-pets-primavera

Jardins

Por: Chave Fácil | 18 outubro 2016


A primavera chegou, as flores brotam dos canteiros e das árvores. No entanto, o que é bonito e agradável para nossos olhos, pode não fazer tão bem para cães e gatos. Também atraídos pelas cores e aromas das plantas, eles acabam ingerindo-as. E algumas delas são tóxicas.

Por isso, é importante tomar alguns cuidados e preparar os ambientes de casas e apartamentos para evitar riscos. Confira as dicas do Chave Fácil:

Tipos de plantas

Algumas flores e plantas contêm substâncias tóxicas que podem provar vômitos, diarreia, taquicardia e a até mesmo convulsões em animais domésticos.

Entre as comuns encontradas em jardins, estão a azaleia, o lírio, o copo de leite, a hortênsia e a espada de São Jorge. Mantenha-as fora do alcance dos animais.

Plantas que eliminam látex também são bastante perigosas, por isso evite podá-las com seus bichinhos por perto.

Adubos

Sejam industrializados ou orgânicos, os adubos também são uma ameaça por conter diversas toxinas. Como muitas vezes são compostos por pó de osso, os adubos orgânicos acabam atraindo muito mais cães e gatos.

Já os industrializados costumam ter cheiro forte, afastando-os. No entanto, nada impede que, ao borrifar suas flores e plantas com essas substâncias, o vento não as espalhe por outros espaços da casa, provocando ingestão acidental. Nesses casos, é imprescindível que o animal tenha sempre à disposição água fresca e limpa para se hidratar e eliminar qualquer resíduo tóxico.

Vasos e canteiros

Opte sempre por vasos mais altos, que fiquem distantes do alcance de cães e gatos. Além disso, mantenha sempre sua horta, jardim ou canteiros limpos, pois esses espaços tendem a atrair insetos e animais peçonhentos que, ao picar seu pet, podem provar alergias ou até mesmo algo mais grave.

E lembre-se: em caso de qualquer suspeita de intoxicação, procure imediatamente um veterinário de confiança.

Acesse nosso blog e confira mais dicas de cuidados para seu pet.

(Visited 19 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.