Dicas de decoração para casas ou apartamentos alugados


Dicas de Decoração

Por: Chave Fácil | 20 setembro 2016


Morar em uma casa ou apartamento alugado não é desculpa para não caprichar na decoração. Apesar das regras dos contratos, que exigem que o imóvel seja devolvido ao proprietário do mesmo modo que foi entregue, existem maneiras alternativas e super práticas de personalizá-los e deixá-los mais aconchegantes. Confira a seguir algumas dicas e mãos à obra!

Pintura

As cores são o que dão vida às salas, cozinhas e demais ambientes, e influenciam muito a relação que temos com esses espaços. Opte por cores que tenham a ver com a sua personalidade e atente para detalhes como o tamanho dos espaços (cores claras ampliam, cores escuras reduzem); a quantidade de luz que recebem; e a funcionalidade de cada um. E não se preocupe, no momento da entrega da casa ou apartamento, é só pintar novamente com a cor definida pela imobiliária.

Iluminação

A iluminação é muito importante, pois torna os ambientes mais ou menos aconchegantes. A luz fria é indicada para a cozinha e para a lavanderia. Na sala ou quarto, abuse da iluminação baixa, como luminárias de pé ou de mesa, pois trazem sensação de aconchego. Opte sempre por lâmpadas fluorescentes amarelas que, além de economizarem energia, proporcionam uma iluminação mais quente.

Piso

Com a rotatividade de moradores em casas ou apartamentos alugados, é comum que os imóveis apresentem pisos marcados pelas mudanças. A primeira solução é cobrir pequenos defeitos com tapetes de grandes dimensões. Se, no entanto, o piso precisar de uma reforma mais profunda, uma ótima alternativa são os pisos vinílicos ou laminados. Disponíveis em diversas cores e modelos, possuem também sistemas de encaixe que facilitam sua instalação e remoção.

Móveis

O importante no momento de comprar os móveis para seu imóvel alugado é pensar na versatilidade e flexibilidade de adaptação dos objetos aos espaços. Assim, você pode usá-los no próximo lugar para onde se mudar. Nesse caso, nada mais prático do que cadeiras, mesas e armários com rodízio, que podem ser movimentados facilmente. Móveis multifuncionais, como banquetas e estantes modulares, também são bem-vindos. De tamanho reduzido e totalmente adaptáveis, ocupam menos espaço e podem ser utilizados de diversas maneiras.

Decoração

Para organizar a bagunça, opte por caixas de madeira e use a criatividade para forrá-las com tecidos alegres, que tragam vida aos ambientes. Se não puder furar a parede, não se preocupe. Abuse de belas molduras e apoie quadros e espelhos no chão ou em cima de estantes. Plantas e hortas com temperos nunca são demais também. Além do visual bonito, a presença delas acrescenta vida aos ambientes, tornando-os mais agradáveis por trazerem um pouco da natureza aos interiores. Outra peça-chave na decoração são as cortinas, que ajudam no controle da iluminação interna, trazem privacidade, intimidade e criam uma atmosfera agradável nos ambientes.

(Visited 2 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.