Dicas de frutas e verduras para cultivar em casa


Jardins

Por: Chave Fácil | 12 abril 2016


1504-jardins

 

 

Em busca de uma vida saudável e de ter controle sobre o que comem, cada vez mais pessoas procuram soluções como hortas em casa. Para quem não sabe por onde começar, algumas frutas e verduras de cultivo simples podem ser a solução. Confira quais são:

Manjericão (e outros temperos): Você só precisa de uma haste de tamanho razoável. Retire as folhas mais baixas e coloque a haste em um copo com as folhas que sobraram acima do nível da água. Deixe a planta em uma área iluminada, mas sem luz direta. As raízes deverão se formar em alguns dias. Quando elas tiverem alguns centímetros você pode transplantá-las para solo.

Cebola: Plante uma parte da cebola com a raiz para baixo. As raízes vão regenerar – assim que elas aparecerem, você pode puxar a cebola usada para o replantio, com muito cuidado. Em pouco tempo você terá cebolas novas para cozinhar.

Abacaxi: Remova as folhas da base e coloque a coroa do abacaxi em água. Em aproximadamente 10 dias as raízes aparecem e em três semanas elas já estarão completamente formadas. Quando isso acontecer, transfira para o jardim. Em 18 meses você terá outro abacaxi!

Maçã: Antes de plantar, confira se o tipo de maçã que você deseja é compatível com o clima de sua cidade. Se estiver tudo ok, é só secar as sementes e plantar. Leva alguns anos, mas vale a pena.

Tomate: Seque as sementes do tomate e coloque em um vaso para que seus tomateiros comecem a crescer dentro de casa. Quando a planta já estiver alguns centímetros para fora da terra, transfira para uma área ensolarada.

(Visited 7 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.