Dicas para planejar sua viagem


Novidades

Por: Chave Fácil | 09 Abril 2018


Realizar uma viagem é essencial para ter boas aventuras e tranquilidade de espírito. Para que isso aconteça e nada de errado atrapalhe seus planos, é preciso planejamento. Nós sabemos que pode ser um pouco confuso saber por onde começar, por isso, separamos algumas dicas para sua viagem ser espetacular.

– É importante começar a se planejar com no mínimo 3 meses de antecedência, nunca deixe para última hora. Tente comprar a sua passagem com pelo menos 56 dias de antecedência e conferir quais são as datas e horários que cobram as menores tarifas. Segundo o site de pesquisa Momondo, as passagens mais caras são nos finais de semana e as mais baratas na terça-feira. Atente-se também para os voos em baixa temporada, que são sempre mais baratos.

– Crie um bom roteiro! Decida seu destino e planeje os lugares que pretende visitar com antecedência. Escolha antes da viagem os restaurantes, eventos, museus, praias e tudo que pretende fazer. Isso facilita o controle do seu orçamento e você ainda pode comprar ingressos e fazer reservas antes de viajar. E lembre-se, é muito interessante visitar todos os pontos turísticos do seu destino, mas aproveite a oportunidade para fugir dos roteiros tradicionais e conhecer o destino como um morador local.

– Em caso de viagens internacionais, prepare-se para garantir o melhor câmbio. Cuidado com compras no cartão de crédito realizadas no exterior, pois o valor da moeda pode variar entre a data da compra e o fechamento da sua fatura. Sair do seu destino com uma quantia já convertida em mãos ou cartão pré-pago é o ideal.

– É importante ter em mente que imprevistos podem acontecer. Por isso, nunca viaje apenas com o orçamento exato para o que planejou. Mantenha uma reserva para qualquer momento inesperado.

– Além disso, lembre-se de garantir um bom seguro de viagem para te proteger em caso de problemas de saúde. Principalmente se você vai viajar com crianças, que são mais vulneráveis. Em caso de problemas, é só acionar a empresa que contratou o seguro viagem e ficar tranquilo, pois eles cuidam de todos os procedimentos.

 

Turismo de experiência

Se você ama viajar, que tal experimentar uma nova forma de turismo? O turismo de experiência é uma maneira de investir em roteiros que proporcionam imersão no cotidiano das comunidades que você escolhe visitar. Já imaginou viajar para Bonito e sentir na pele a sensação de cozinhar as comidas típicas da região? Participar de deliciosas colheitas nas vinícolas de Bento Gonçalves e apreciar os melhores vinhos do lugar? Esses são apenas alguns exemplos de vivências que você só tem se decidir fazer o turismo de experiência. O que você acha dessa ideia?

 

Dica extra!

Além das dicas e conselhos acima, que tal melhorar sua organização através de aplicativos? Nós preparamos um super post com 5 aplicativos indispensáveis para planejar suas viagens. Não deixe de conferir.

(Visited 1 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.