Dicas para reformar a casa


Dicas de organização

Por: Chave Fácil | 02 Março 2018


Ainda refletindo sobre aquela reforma na casa? A sujeira e a bagunça podem ser compensadas pelo sentimento da realização de ver o seu lar do jeito que você sonhou.

O Chave Fácil trouxe algumas dicas para quem quer reformar, enquanto está dentro de casa:

– Uma das coisas que mais atrapalha em reformas é a bagunça. Se você está morando na casa enquanto ela está em reforma, isso se torna um incômodo ainda maior. Uma solução para que a situação não fique tão caótica é informar aos profissionais que realizarão a reforma sobre os seus horários. Dessa forma é possível que eles se adequem com a sua rotina e saibam os melhores horários para realizar o trabalho que vai exigir um pouco mais de bagunça (o horário em que não tem ninguém em casa).

– Planeje muito bem a reforma. Saiba o que será feito com exatidão, muito antes de começar esse processo. Mudanças de planos, além de tornarem a obra ainda mais cara, podem fazer com que ela leve mais tempo do que o previsto.

– Tome muito cuidado com móveis e objetos. Uma boa opção é isolar os móveis do ambiente que está sendo reformado em outro cômodo ou cobri-los com plástico, para que não sejam afetados pelos resíduos da reforma.

– Prepare-se para imprevistos, inclusive financeiros. Eles podem acontecer e estar preparado para isso pode causar menos estresse e gastos.

– Para que a obra não pareça um processo sem fim, defina junto com o profissional que vai realizar a obra um cronograma com metas reais e realizáveis.

 

Como economizar com a reforma?

Economizar durante a reforma é uma das grande dúvidas e por isso separamos mais algumas dicas extras, especialmente para te ajudar.

 – Procure profissionais qualificados: muitas pessoas escolhem trabalhar com pessoas que não possuem uma orientação profissional. É assim que surge a famosa frase “O barato saiu caro”. Por isso, antes de tudo, escolha trabalhar com arquitetos e engenheiros qualificados e evite gastos excessivos.

– Compre os materiais exatos definidos pelos profissionais: na hora de comprar os materiais, é evidente que os profissionais responsáveis por conduzir a obra irão calcular as quantidades exatas, visando o mínimo de perda de material. Não caia na tentação de comprar a metade que está sendo solicitada, isso pode acarretar em atraso da obra e mais gastos.

 

Agora que você já tem algumas dicas, é hora de sentar e planejar a sua reforma. Não esqueça dos nossos conselhos e boa reforma!


Quando você procura um imóvel vai a uma imobiliária. Quando você precisa comparar opções, utiliza a Internet. Pensando nisto, os Sindicatos da Habitação (Secovis) de 10 estados se uniram para construir um portal online que reunisse todas as ofertas de seus associados com o Chave Fácil.


(Visited 1 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.