Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 Dicas úteis para fazer vistoria de imóvel

Dicas úteis para fazer vistoria de imóvel


Alugar imóveis

Por: Chave Fácil | 24 setembro 2015


Quando nós compramos ou alugamos um imóvel bate aquela ansiedade para fazer logo a mudança, não é mesmo? Afinal casa nova, vida nova. Mas antes de pegar as chaves e abrir a porta para essa nova fase, é importante verificar os detalhes do imóvel como um todo. A vistoria de imóvel dá um pouco de trabalho, mas é uma garantia de que a casa ou apartamento está em plenas condições estruturais para você se mudar. Selecionamos algumas dicas para ajudar nessa tarefa. Vem ver!

Deixe o deslumbre de lado

Muitas vezes você pode estar encantado e acabar não vendo os defeitos do imóvel. Deixe de lado o deslumbre e verifique se aquela pintura da sala que você amou não é apenas superficial. Leve isso em consideração em todos os outros detalhes!

vistoria-de-imovel-sugestao

Verifique itens semelhantes

Vamos combinar que durante a vistoria de imóvel são tantos detalhes para observar que algum deles pode passar batido, né? A dica aqui é separar os itens semelhantes para fazer o teste. Por exemplo: se você começou a verificar as possíveis falhas no piso da sala, aproveite para olhar o piso da casa inteira de uma vez só. Se começou pelas torneiras verifique todas. Essa é uma maneira de não se perder na vistoria.

vistoria-de-imovel-detalhes

Conte com a ajuda de um profissional

Caso você não entenda muito sobre imóveis ou nunca fez uma vistoria, vale levar alguém entendido do assunto. Sabe aquele seu amigo que já trabalhou ou trabalha como corretor? Conte com ajuda dele para não deixar passar em branco nenhum detalhe.

vistoria-de-imovel-dicas

Tenha o memorial descritivo em mãos

A imobiliária ou construtora deve disponibilizar um memorial descritivo (que deve ser registrado em cartório) com todas as especificações: sistema elétrico, hidráulico, portas, janelas, pisos e mais. É importante ficar de olho nesse memorial e verificar se ele condiz com a realidade do imóvel. Caso tenha alguma divergência é possível solicitar uma anotação no laudo de vistoria de imóvel.

vistoria-de-imovel-memorial-descritivo

Deixe tudo documentado

Não aceite respostas ou explicações verbais para possíveis defeitos. Deixe tudo documentado no laudo, desse modo você terá provas de que o problema já existia antes de fechar negócio e que havia solicitado o concerto.

vistoria-de-imagem-documentacao

Lembre-se de verificar:

  • Parte hidráulica: canos, torneiras, descargas, ralos.
  • Parte elétrica: fiação, tomadas, interruptores, campainhas.
  • Pisos, paredes, teto, portas, janelas.

vistoria-de-imagem-mudanca

Tomando os devidos cuidados na hora da vistoria de imóvel você terá mais tranquilidade na mudança. Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários.

Acesse nosso site e encontre imóveis para comprar ou alugar.

 

 

(Visited 2 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.