Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 Como usar o FGTS para comprar imóvel?

Como usar o FGTS para comprar imóvel?


Comprar imóveis

Por: Chave Fácil | 02 setembro 2015


Nós já falamos aqui no blog sobre as principais modalidades de financiamento para moradia. Entre eles está o SFH (Sistema de Financiamento Imobiliário) que permite utilizar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) como um dos principais recursos. No entanto, existem algumas restrições para fazer uso do FGTS na compra de imóvel. Veja os detalhes nesse post.

Afinal, o que é FGTS?

O FGTS é um fundo de reserva assegurado a todos os trabalhadores contratados em regime CLT. Todo mês é descontado 8% do salário do trabalhador que é depositado pelo empregador numa conta vinculada ao FGTS. No entanto, fundo de garantia possui rendimentos muito baixos, por isso, recomenda-se que ele seja retirado sempre que possível.

Como posso usar o FGST para adquirir imóvel?

O benefício do FGTS pode ser utilizado para compra de moradia pelo comprador nas seguintes condições:

  • Ter ao menos três anos de registro em carteira, podendo ser consecutivos ou não;
  • Não possuir qualquer outro financiamento imobiliário dentro do SFH;
  • Não ser proprietário de imóvel residencial no município ou região metropolitana, onde deseja comprar imóvel com o recurso;
  • Residir há mais de um ano na cidade em que deseja comprar o imóvel.

Qual o valor máximo de financiamento do imóvel?

O imóvel deve estar em conformidade com as regras do SFH, que podem mudar de acordo com estado.  Nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais, o valor máximo do imóvel é de 750 mil reais. Nos demais estados o valor não pode passar de 650 mil reais. Esse valor pode sofrer alterações.  É válido ressaltar que o imóvel em questão não pode ter sido comprado com o recurso FGTS por outra pessoa em menos de três.

como-usar-o-fgts-para-comprar-imovel

Quais os documentos necessários para sacar o FGTS?

Para sacar o FGTS são necessários os documentos que comprovem que o comprador possui os requisitos citados acima, como por exemplo: holerite, carteira de trabalho, comprovante de residência, RG, CPF, Certidão de casamento, etc. É necessário ainda apresentar a certidão de matrícula e IPTU do imóvel como prova de que a situação está regular. O valor do FGTS demora cerca de cinco dias para ser liberado após ser feito o pedido.

Agora que você já sabe como usar o FGTS para comprar imóvel, acesse nosso site e confira as opções.

(Visited 4 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.