Governo promete elevar valor de imóvel do Minha Casa, Minha Vida

blog_01

Mercado Imobiliário

Por: Chave Fácil | 07 fevereiro 2017


Em breve, o Governo promete negociar com as construtoras um pacote de estímulos para o setor, que inclui o aumento do teto do valor dos imóveis que podem ser enquadrados no programa Minha Casa, Minha Vida, novas regras para multas no caso de desistência pelo comprador e melhoria nas fontes de financiamento das incorporadoras.

Além de socorrer as companhias que vêm sofrendo com o aumento dos distratos (cancelamentos de contrato), o governo espera que as medidas ajudem na geração de empregos – o setor promete 150 mill novas vagas.

De acordo com as construtoras, se não houver uma flexibilização das regras vigentes, será praticamente impossível bater a meta estabelecida pelo presidente Michel Temer de contratar 600 mil unidades pelo Minha Casa, Minha vida ao longo de 2017.

No caso dos distratos, duas possibilidades estão sendo avaliadas. A primeira é fixar uma multa de 10% sobre o valor do imóvel. Já a segunda seria estabelecer faixas, com alíquotas que vão até 15%. Imóveis mais caros, por exemplo, teriam multa maior.

A negociação deve ocorrer na penúltima semana de janeiro e seu resultado divulgado no mesmo período. As alterações estão sendo discutidas por representantes da Caixa, dos ministérios do Planejamento e das Cidades e empresários.

Veja mais notícias sobre o mercado imobiliário aqui.

(Visited 5 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.