Jardim em casa


Dicas de Decoração

Por: Chave Fácil | 18 Janeiro 2016


Quem gosta de viver perto da natureza sempre dá um jeito de trazer um pedacinho dela para dentro de casa. Plantas, flores e jardins trazem mais cor e vida para a casa e podem se encaixar em qualquer perfil de imóvel.

Para começar um jardim em casa, é preciso conhecer seu imóvel e ouvir especialistas antes de comprar as plantas. A incidência de luz, o tempo que você tem para cuidar, o espaço disponível, a estação do ano, previsão de crescimento da planta e o clima de sua cidade são fatores determinantes para a composição.

designerdeinterioresfelicitaspiñeiro

O jardim acima é da designer de interiores Felicitas Piñeiro, composto por cactos e suculentas, espécies que vivem bem com pouca água e à meia-sombra.

paisagistapaulagalbi

Quem realmente não tem espaço em casa também pode ter seu jardim! Fixada no teto com parafusos especiais para forro de gesso, a estrutura de cumaru foi ideia da paisagista Paula Galbi.

paisagistajulianafreitas

Outra solução para quem não tem espaço disponível é o painel vertical feito com placas de fibra de coco. O da imagem foi feito pela paisagista Juliana Freitas.

(Visited 15 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.