Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 A importância do memorial descritivo de imóvel

A importância do memorial descritivo de imóvel


Comprar imóveis

Por: Chave Fácil | 30 junho 2015


Nós já trouxemos aqui no blog algumas dicas para realizar a vistoria e uma delas era relacionada ao memorial descritivo de imóvel. Na hora de realizar a compra da casa própria (principalmente se for na planta) é muito fácil se deixar levar pelas qualidades citadas pelo vendedor, por isso é importante ter tudo documentado. Uma vez que é feito o memorial descritivo de imóvel você vai ter uma prova escrita de tudo que foi negociado.

Por que o memorial descritivo de imóvel é importante?

O memorial descritivo de imóvel é um documento que deve ser registrado em cartório antes que o empreendimento seja lançado no mercado. O registro é determinado pela Lei 4.591/64. É válido ressaltar que o memorial pode ser consultado por qualquer pessoa pois se trata de documento público, basta apresentar o número de matricula do imóvel.

O memorial descritivo apresenta todos os detalhes e características do imóvel como: estrutura, materiais utilizados no acabamento, divisão de cômodos e principalmente o estado de conservação em que esses encontram. Por meio deste documento é possível saber também se imóvel está dentro dos padrões de normas técnicas, de qualidade e segurança.

memorial-descritivo-de-imovel-importancia

Durante a vistoria do imóvel é importante ter o memorial descritivo em mãos para verificar se ele condiz com realidade. Qualquer divergência pode ser contestada e posteriormente anexada no laudo de vistoria e assinado por ambas as partes (comprador e vendedor). Caso ocorra alguma discordância na entrega do imóvel é possível fazer uso de fotos, material impresso como propagandas, e-mails a seu favor. Qualquer defeito é responsabilidade da construtora/empresa que vendeu o imóvel. Dê atenção especial ao que foi falado durante a negociação e certifique-se de tudo está documentado, não é recomendável aceitar declarações verbais. Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários.

Aproveite para visitar nosso site e encontre o imóvel que você precisa.

 Fonte: Juris Way

(Visited 57 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.