Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 O que avaliar na hora de escolher um cão?

O que avaliar na hora de escolher um cão?


Pets

Por: Chave Fácil | 29 agosto 2016


Seja na compra ou adoção de um cão, alguns detalhes são importantes para que o animal seja feliz com você e no ambiente em que você mora. Vamos às principais dicas:

1.Filhote ou adulto? Se você tem crianças em casa, escolha filhotes porque eles são bem mais divertidos. Mas se você é daqueles que ficam o dia todo fora de casa, esqueça essa possibilidade pois filhotes demandam carinho, presença e alguém para assumir o papel de mãe, dando a eles alimento e cuidados. Mas se a sua intenção é ter apenas um companheiro tranquilo, um jovem adulto é a melhor opção. Pessoas idosas podem aproveitar o temperamento tranquilo de um cão velhinho e dar a ele um teto, já que um filhote agitado daria muito trabalho a uma pessoa de idade e há diversos cães velhinhos abandonados pelas ruas.

2.Fêmea ou macho? Uma das desvantagens de ter uma fêmea é a questão dos ciclos reprodutivos anuais. Mas não são somente as fêmeas que tentarão dar aquela escapadinha para namorar. Os machos também fazem isso. Sobre os machos existe ainda aquele costume de demarcar território nos pneus dos carros e em outros locais como pernas de cadeiras, sofás etc. Então se você se incomoda com isso, é bom pensar em uma fêmea.

  1. Um cão de raça ou um vira-lata? Os cães de raça têm aparência, formas e as cores que os criadores desejam, mas também herdam probleminhas hereditários. Basset Hounds e Dachshunds tendem a apresentar problemas de hérnia de disco. Pastores Alemães têm fragilidade na articulação do quadril. Os Bulldogs estão propensos às doenças de pele entre as dobras na região facial. A alta umidade presente nas orelhas pendentes dos Cockers Spaniels pode ocasionar a inflamação aguda da orelha externa e do canal auditivo. É claro que tudo isso pode acontecer também com um cão vira-lata, mas não com tanta frequência. Mas, se a ideia é mesmo ter um cão de raça, você pode procurar anúncios de doações em sites, clínicas veterinárias, canis e até nas redes sociais.

Escolha o seu bichinho e tenha, acima de tudo, a seguinte premissa em mente: posse consciente. Sendo assim, você e o seu pet vão ser sempre felizes. E não deixe de acompanhar todas as dicas do Chave Fácil  na hora de escolher um imóvel, seja compra ou aluguel.

(Visited 3 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.