Deprecated: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; WpGoogleTagManager has a deprecated constructor in /var/www/blog.chavefacil.com.br/wp-content/plugins/wp-google-tag-manager/wp-google-tag-manager.php on line 44 O que pode constar no contrato de aluguel?

O que pode constar no contrato de aluguel?


Alugar imóveis

Por: Chave Fácil | 10 agosto 2015


Alugar um imóvel normalmente é processo burocrático, que envolve muitos documentos, entre eles o contrato. Muitas condições são exigidas pela imobiliária e estão descritas nas cláusulas do contrato de aluguel, mas nem sempre o inquilino tem conhecimento sobre o que pode constar nessas cláusulas. Veja nesse post alguns itens que podem estar previstos no contrato de aluguel de imóvel.

Comprovante de renda

A imobiliária pode exigir em contrato, mais de um comprovante de renda mesmo que o inquilino tenha provado que pode pagar pelo aluguel, como os extratos bancários para verificar a movimentação da conta.

contrato-de-aluguel-de-dicas

Multas estipuladas

No contrato de aluguel podem estar descritas as multas estipuladas, que são taxas pagas em caso de rescisão de contrato, atraso no pagamento e outros.

Aluguel adiantado

A imobiliária tem direito de exigir três meses de aluguel adiantado como garantia.

Fiador com imóvel

Normalmente, as imobiliárias exigem que o fiador tenha um imóvel quitado em seu nome, na mesma cidade em que o inquilino deseja alugar. Essa é outra medida utilizada como garantia para compensar o valor do aluguel caso o inquilino não pague. O fiador também deve comprovar renda superior ao valor do aluguel.

contrato-de-aluguel-dica

Mais de uma garantia

A imobiliária pode pedir somente uma forma de garantia no contrato de aluguel. Entre elas podem estar:

  • Seguro fiança: o inquilino pode contratar uma seguradora, e terá que pagar todo ano o valor de um mês de aluguel. No entanto o valor não é ressarcido no final do contrato.
  • Caução: depósito com a quantia equivalente a três meses de aluguel.
  • Fiador: deve ter imóvel quitado na cidade em que o inquilino deseja alugar o imóvel.

É válido lembrar que a locadora de imóveis não é obrigada a aceitar qualquer tipo de garantia. Cabe a empresa determinar qual tipo de garantia o inquilino pode utilizar.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixe nos comentários. Aproveite para visitar nosso site.

Fonte: Exame, Economia Terra

(Visited 1 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.