Opção para organização pessoal: Bullet Journal

Bullet Journal

Dicas de organização

Por: Chave Fácil | 31 janeiro 2018


Quer ter uma vida mais organizada, mas não sabe como?

O Bullet Journal, um sistema de organização baseado em listas, é uma ótima opção para quem quer começar a organização pessoal, mas não sabe exatamente como.

Veja algumas dicas que separamos especialmente para você:

– Tudo que você precisa para começar a técnica é um caderno (de tamanho e pauta de sua preferência) e uma caneta.
– A técnica consiste em listar todas as coisas que individualmente são importantes para a sua organização. Dessa forma, é possível ter listas de afazeres diários, lista de afazeres semanais e mensais, e ainda, listas de filmes, livros, emoções, hábitos, entre outras tantas.
– Outra regra da técnica é a de usar sinais para marcar suas tarefas. Pontos, tracinhos, bolinhas, setas, entre outros tantos sinais.
– Aproveite esses sinais para criar uma tabela pessoal, em que cada um desses símbolos signifiquem alguma coisa. Assim, se uma tarefa foi concluída, coloque o caractere que representa a conclusão de uma tarefa logo depois da tarefa descrita.
– O Bullet Journal pode ser um método de organização mais slim, ou com mais detalhes. Dessa forma, tudo bem se você quiser páginas mais básicas, mas o Bullet também aceita diversas cores, caligrafias, imagens, colagens e tudo que a sua imaginação permitir. A personalização (ou não), vai de encontro com a sua personalidade!

(Visited 1 times, 1 visits today)


Post relacionados


Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.