Os melhores lugares para morar ao fazer cursinho em Florianópolis

_melhoreslugares

Mercado Imobiliário

Por: Chave Fácil | 19 setembro 2017


Por ser uma capital com universidades públicas e particulares, Florianópolis/SC é uma cidade que reúne muitas escolas com cursos pré-vestibulares. Com belezas naturais, qualidade de vida e possibilidade de entrar no mercado de trabalho após o curso técnico ou de nível superior, o município atrai muitos estudantes todos os anos.

Seja para quem já mora em Florianópolis ou vem de outros municípios, escolher o local onde vai estudar pode fazer a diferença entre passar ou não no vestibular. Se a pessoa morar muito longe da escola pode acabar perdendo tempo demais no trânsito, diminuindo o ânimo e o rendimento nos estudos. Já quem curte a natureza e gosta de surfar, por exemplo, pode preferir morar perto de alguma das praias, não se importando em aproveitar o percurso para reforçar os estudos (depende do perfil de cada um).

De forma geral, os cursinhos se concentram no Centro da cidade e, alguns, estão em bairros universitários. Quem escolhe morar no Centro tem a facilidade de ter a Beira-mar por perto, além de supermercado, shopping center, comércio variado e o Terminal Central, de onde saem ônibus para diversos bairros. Além disso, se o curso escolhido estiver no bairro, existe a vantagem de não pegar trânsito e ter mais tempo para estudar e fazer outras atividades.

Já quem gosta de praia, natureza e escolheu a cidade justamente por estas características, pode aproveitar um dos bairros que atendem estas expectativas, mas ainda trazem algumas facilidades, como a Lagoa da Conceição. O local possui comércio variado, bares, restaurantes, mercados e acesso fácil a praias como Joaquina e Mole.

Nestes bairros é possível encontrar aluguéis ou até imóveis para investir a preços justos. Porém, quem deseja economizar mais pode escolher algum bairro no continente, como Campinas, que fica em São José/SC, e traz bastante infraestrutura, além de fácil acesso com transporte público ao Centro da Ilha, onde estão a maioria dos cursinhos.

Uma boa dica é pesquisar bem a escola desejada e depois usar um site de buscas, como o Chave Fácil, para inserir os parâmetros (tipo de imóvel, valor, localização, quantidade de quartos, etc) e descobrir qual bairro que melhor se encaixa nas suas expectativas.

(Visited 32 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.