Planejamento financeiro para comprar a casa nova

CHA_CARDS_JAN_0701

Comprar imóveis

Por: Chave Fácil | 07 janeiro 2016


CHA_CARDS_JAN_0701

Livrar-se do aluguel, ou mesmo mudar-se para um imóvel que se encaixa melhor às suas necessidades. O sonho da casa nova demanda muita pesquisa, na hora de escolher, e organização financeira, na hora de pagar. Assim, o sonho se torna realidade e vem sem surpresas indesejadas.

Consultar os preços da região e ter pulso firme na hora da negociação podem trazer um valor mais vantajoso ao imóvel esperado. Depois de escolher, ainda é preciso cuidado na hora de analisar a modalidade de pagamento. Financiamento e consórcio possuem prós e contras que devem ser considerados, e os juros devem ser cuidadosamente analisados. Saber se o pagamento depende da venda de outro imóvel ou de um veículo, ou ainda do FGTS, também entra na conta.

Duas dicas são essenciais:

1. Estipule uma meta: em quanto tempo você deseja comprar o imóvel? Quanto precisa poupar para isso? Trace uma meta compatível com a sua realidade financeira. Caso vá comprar com mais pessoas, converse e conte com o orçamento dos demais no cálculo.
Nunca comprometa mais do que 30% dos seus rendimentos familiares mensais com contas, pois os riscos de contrair uma dívida e não conseguir levar o pagamento adiante são grandes. É preciso considerar todas as outras contas que existem, como alimentação, educação, transporte, entre outros.

2. Cumpra a meta rigorosamente: ter uma planilha de controle de gastos, para não ultrapassar o previsto no mês, e sempre ponderar a necessidade de novas aquisições são outras formas de manter o controle sobre os gastos e garantir o sucesso nas economias para a nova casa.

(Visited 2 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.