Porcelanato ou laminado, eis a questão!

porcelanato ou laminado

Dicas de Decoração

Por: Chave Fácil | 22 dezembro 2017


Você está se perguntando: qual material escolher, porcelanato ou piso laminado? Essa é uma pergunta muito comum na hora de construir ou reformar. Isso porque, ambos são lindos e possuem grande variedade. Para não cometer erros, é interessante analisar vários fatores antes de tomar a decisão. Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ajudar. Confira.

Tamanho do apartamento ou casa: para quem tem muito espaço em casa, existe a possibilidade de demarcar os ambientes, ou seja, brincar com pisos diferentes. Já em uma casa menor, uma dica: o piso único pode aumentar o ambiente.

Localização da casa ou apartamento: analisar fatores climáticos faz toda a diferença, e isso varia de cidade para cidade. Em locais com temperaturas mais elevadas, o piso de porcelanato é o mais indicado. Já em cidades com o clima mais frio, o piso laminado seria a melhor escolha.

PORCELANATO: é extremamente elegante e sofisticado. Porém, é necessário grande cuidado durante sua aplicação, para evitar quebras ou rachaduras. Além disso, a sujeira é mais evidente em relação aos outros materiais, necessitando uma higienização redobrada.

LAMINADO: é semelhante à madeira, porém mais durável e não risca com facilidade. A higienização pode ser realizada com aspirador ou um pano úmido, mais prático e fácil.

Além desses fatores, outros como orçamentos e o que você acredita que irá se adaptar melhor aos ambientes da sua casa devem ser levados em consideração. Vale a pena avaliar antes de decidir. Se você está reformando a sua casa ou apartamento, aproveite para conferir a lista que preparamos com 4 aplicativos incríveis que vão te ajudar durante essa fase.

(Visited 1 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.