Quer alugar um novo imóvel em 2017? Planeje!


Alugar imóveis

Por: Chave Fácil | 28 fevereiro 2017


O começo do ano é a data preferida por muitas pessoas para mudar de casa ou apartamento. Outra razão é o início do ano letivo, que leva muitos estudantes a buscar um novo lar próximo às universidades.

No entanto, antes de procurar um imóvel para alugar em 2017, é preciso fazer um bom planejamento para conseguir o melhor negócio.

O momento é ideal. Há a queda do o valor médio do aluguel residencial que, no Brasil, recuou 8,95% em termos reais em 2016. Além disso, desde junho de 2015 a procura por imóveis para alugar tem superado, todos os meses, a procura por imóveis para comprar, o que estimula proprietários a disponibilizar mais imóveis para o mercado de locação.

O primeiro passo é escolher um ou dois bairros de sua preferência, para facilitar a pesquisa. Verifique fatores como opções de acesso, transporte e serviços essenciais como supermercados, padarias, farmácias, academias e escolas próximas aos locais desejados.

Também é importante calcular exatamente qual será o custo mensal do aluguel, inserindo na conta valores como condomínio e IPTU. O ideal é que o valor não comprometa mais do que 30% da sua renda líquida mensal.

Faça, ainda, uma boa pesquisa com o auxílio de uma imobiliária, pois os valores podem variar bastante. Há imóveis muito próximos que, por motivos como estado de conservação, podem variar bastante de valor. Antes de assinar contrato, exija a vistoria criteriosa do imóvel.

Por fim, estude com a imobiliária qual garantia se enquadra ao seu perfil. Atualmente as opções mais comuns são fiador, seguro-fiança, caução e título de capitalização.

No Chave Fácil você encontra mais de 510 mil ofertas de imóveis para alugar e comprar. Clique e confira.

(Visited 7 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.