Dicas para você alugar seu primeiro imóvel


Alugar imóveis

Por: Chave Fácil | 28 setembro 2016


Morar sozinho é um passo decisivo na vida de jovens e adultos que buscam liberdade e independência. Quem não tem experiência pode ficar perdido no momento de alugar um apartamento ou casa. Além de considerações como preço do aluguel, localização e infraestrutura, o futuro morador precisa reunir alguns documentos para a locação. Por isso, separamos a seguir algumas dicas:

1 – Todo locatário deve ter mais de 18 anos ou documento que comprove sua emancipação.

2 – No caso de estudantes, muitas vezes não é preciso comprovar renda, basta apresentar RG, CPF e declaração de matrícula da instituição de ensino. Os fiadores podem ser os próprios pais ou tutores do aluno.

3 – Quem já trabalha deve apresentar comprovante de renda equivalente a três vezes o valor do aluguel. Nesses casos, o fiador pode ser qualquer pessoa física ou jurídica que possua imóvel próprio.

4 – Caso prefira, o locatário pode também utilizar alternativas como: título de capitalização (forma de poupança com o depósito adiantados de parcelas do aluguel que, durante a vigência do contrato, garante a participação do locatário em sorteios); caução veículo ou imóvel (bens oferecidos como garantia); ou seguro fiança (pagamento adiantado de parcelas do aluguel).

(Visited 9 times, 1 visits today)


Post relacionados

Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.