Venda e locação com exclusividade: tendência de mercado


Alugar imóveis

Por: Chave Fácil | 13 abril 2017


Dizer que um produto é exclusivo sempre foi motivo de orgulho para as marcas e para os compradores. Saber que aquele item está disponível só ali e que você tem o privilégio de adquiri-lo o torna ainda mais especial, não é mesmo? O mesmo vale para imóveis!

Ter o seu imóvel à venda apenas com a imobiliária de sua confiança, traz para o seu bem esse tom da exclusividade, do único, do melhor. Ok, talvez esse argumento seja apenas um apelo de marketing, então vamos a todas as outras vantagens.

MAIS SEGURANÇA! O imóvel disponível para venda ou aluguel em uma única empresa está mais seguro. Você sabe exatamente com tem está a responsabilidade das chaves, quem poderá acompanhar as visitas, negociar as propostas, etc. Além disso, o contato é facilitado pois fica concentrado em apenas um consultor.

MAIS AGILIDADE! Hoje, com a tendência das imobiliárias em trabalhar com parcerias ou em redes, fechar um contrato de exclusividade é contar com a segurança e praticidade de lidar com apenas uma empresa e o dinamismo de ter muitos profissionais oferecendo o imóvel. De acordo com as pesquisas realizadas pelas entidades que representam o setor, os imóveis ofertados com exclusividade alcançam maior velocidade de venda do que aqueles que têm seu trabalho pulverizado em diversas empresas.

MAIOR EMPENHO! Sem dúvida nenhuma, o imóvel com exclusividade é trabalhado com mais afinco pelos consultores e imobiliárias. A empresa escolhida para trabalhar o seu imóvel exclusivamente terá mais segurança e garantias para investir em divulgação, tempo e esforços na venda ou aluguel do imóvel.

CONFIABILIDADE! Quando um imóvel é anunciado por várias empresas, ele acaba ficando banalizado diante dos possíveis compradores. O que vem à mente é sempre a sensação de que o proprietário está desesperado para vender ou que o imóvel tem algum problema e por isso não foi vendido ainda. A exclusividade traz mais credibilidade ao produto a ser comercializado.

TENDÊNCIA DE MERCADO! Por fim, percebemos que a captação de imóveis com exclusividade é uma tendência de mercado, seguindo modelos fixados em outros países, como os EUA. Em Belo Horizonte, por exemplo, desde fevereiro/16, a Prefeitura determinou através da Lei 10.893/15 que a divulgação nos imóveis deve obedecer o limite de apenas dois engenhos de publicidade por unidade disponível. Ou seja, mesmo que o imóvel esteja autorizado em várias imobiliárias, no máximo duas poderão fixar seus adesivos e cartazes. Sendo que, se a primeira imobiliária autorizada fixar dois engenhos, nenhuma outra poderá usar o espaço para a sua propaganda.
É importante que o proprietário, antes de assinar uma autorização com exclusividade para venda ou aluguel do seu imóvel, conheça bem a empresa com quem pretende trabalhar. Informe-se sobre seus processos, como a divulgação é trabalhada, além da reputação da imobiliária no mercado e o credenciamento junto ao Secovi da região onde atua.

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