Curso Lei do Inquilinato

Lei do Inquilinato na prática

Curso da Unihab dispensa termos jurídicos e ensina de forma simples a legislação do mercado de locação de imóveis

Quando o assunto é a locação de imóveis, diversas dúvidas podem surgir tanto da parte do locador quanto da parte do locatário. Profissionais que se envolvem diariamente com contratos do mercado e negociações com interessados precisam, muitas vezes, ter na ponta da língua os detalhes da legislação do setor. No entanto, nem todos os envolvidos têm a formação para entender e explicar essas regulações.

Por isso, pensando no dia a dia de profissionais que lidam direta ou indiretamente com a locação de imóveis, o Secovi e a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) desenvolveram o curso “Lei do Inquilinato”, disponível de forma online na plataforma. Com uma linguagem clara e acessível, o conteúdo aborda o tema sem termos jurídicos ou técnicos que possam dificultar a compreensão.

Com a condução de Marcelo Ribeiro Losso, administrador, advogado e professor especialista no tema, o curso oferece um formato dinâmico, com atividades que auxiliam os alunos a aplicar a teoria em casos práticos. “Tal fundamentação será relevante para, no futuro, debater com locadores e inquilinos na busca da negociação mais adequada ao interesse das partes”, ressalta o professor.

Você pode ter mais informações clicando aqui