Curso da Unihab, plataforma de capacitações do Secovi-PR, é baseado na neurociência e pode ser aplicado no dia a dia de diversos profissionais do setor
A comunicação eficaz é um dos pilares para o sucesso em qualquer setor, inclusive no mercado imobiliário. Com o avanço da tecnologia, ferramentas como o WhatsApp se tornaram indispensáveis para a interação com os clientes. No entanto, muitas vezes, a utilização dessas plataformas é feita de forma superficial e sem uma estratégia bem definida.
Pensando nisso, a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), a plataforma de capacitações do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), disponibiliza em seu site o curso on-line “WhatsApp: como atrair a atenção do cliente”, que traz informações e embasamento para que profissionais do setor imobiliário possam utilizar o aplicativo para otimizar o atendimento e aumentar a satisfação dos clientes.
Destinado a corretores de imóveis, gerentes de imobiliárias, assistentes e auxiliares do setor, o curso aborda estratégias baseadas em neurociência para melhorar a eficiência e o engajamento nas interações diárias. O formato possibilita a compreensão dos motivos por trás das atitudes dos clientes. Assim, ao entender esses comportamentos, o profissional pode ajustar suas estratégias e criar uma comunicação mais alinhada com as necessidades e expectativas de seu interlocutor.
Segundo Davi Gaede, professor responsável pelo curso e especialista em neurociência, neuromarketing e neuroeducação, a relevância do WhatsApp no mercado atual é indiscutível. Apesar de ser amplamente utilizado, muitos profissionais ainda não exploram todo o potencial da ferramenta de forma estratégica. O material elaborado visa preencher essa lacuna, ensinando aos participantes como utilizar o aplicativo de maneira eficaz para aumentar a satisfação dos clientes e, consequentemente, a taxa de retorno.
Com as aulas, os participantes serão apresentados a conceitos voltados à influência da comunicação humana. “O conteúdo poderá ser aplicado de várias formas no dia a dia da profissão, começando pela autoanálise dos próprios atendimentos. A partir deste ponto, os participantes começam a ter mais clareza das falhas e necessidades envolvidas no atendimento, assim aplicando o que será visto no curso”, detalha Gaede.