Curso on-line do Secovi-PR disponibiliza aulas voltadas a gestores e times de atendimento com a condução de especialista da área
A excelência no atendimento ao cliente é uma característica fundamental para o sucesso de qualquer empresa, independentemente do setor em que atua. Quando uma organização se dedica a oferecer um atendimento de alto nível, ela une dois fatores importantes para o sucesso: a satisfação do cliente e o estabelecimento de relações duradouras.
Com uma metodologia clara, voltada aos objetivos estratégicos tanto da empresa quanto do profissional, o curso “Excelência no atendimento ao cliente” está disponível de forma on-line na Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab), a plataforma de capacitações remotas do Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR).
Deise Bautzer, professora e consultora em reestruturação estratégica, é a responsável pela condução das aulas voltadas para gestores e times de atendimento. O programa aborda as estratégias para a sustentação da competitividade empresarial; a postura, diretrizes e qualidade na experiência do atendimento ao cliente; as ferramentas de relacionamento que podem ser utilizadas; e as principais atitudes e comportamentos no processo de compra.
“O foco do curso é no desenvolvimento de processos que impactem no atendimento e no posicionamento estratégico das empresas no mercado imobiliário. No entanto, em qualquer segmento de negócio que esteja em um cenário competitivo, é fundamental que se façam capacitações contínuas e que se promova o desenvolvimento da aprendizagem de todos os envolvidos”, observa a professora.
Com a capacitação, profissionais e gestores de diversos setores passam a estar alinhados ao nível de excelência no relacionamento com o cliente. Dessa forma, o atendimento de qualidade deixa de ser uma habilidade individual e passa a ser um pilar do negócio, já que as empresas constroem uma reputação de confiança e cuidado, o que pode ser decisivo na escolha dos consumidores em um ambiente onde a concorrência é acirrada.