Locação Comercial em Curitiba Alcança o Melhor Resultado do Ano

O mercado de locação comercial em Curitiba está em ascensão, de acordo com os dados mais recentes do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), membro do Sistema Secovi-PR.

No mês de junho de 2023, o índice de Locação Sobre Oferta (LSO) registrou um aumento notável de 2,3 pontos percentuais em relação ao mês anterior, atingindo a marca de 7,8%. Essa é a maior pontuação alcançada no primeiro semestre deste ano, com destaque para a recuperação do mercado de transação comercial na cidade.

Luciano Tomazini, presidente do Inpespar e vice-presidente de Economia e Estatística do Secovi-PR, ressaltou: “O LSO comercial em Curitiba continua em um nível elevado em 2023. A diferença de mais de 2 pontos percentuais em relação à maio chama a atenção dos investidores que buscam oportunidades estratégicas na cidade.”

Além disso, o ticket médio total, que é fundamental tanto para locatários quanto para locadores, teve um aumento significativo de 9,1% em junho. A média de locações arrecadou de R$ 1.719,00 para R$ 1.876,00, marcando um crescimento saudável nas transações de transação comercial.

Marília Gonzaga, vice-presidente de investimento e administração imobiliária do Secovi-PR, informou que a velocidade das negociações também é notável: “Muitos imóveis que apresentam um bom desempenho, bem conservados e bem mantidos. Em alguns casos, não temos nem tempo de manutenção. pintar as paredes, pois os locatários desejam entrar o mais rápido possível.”

Os dados também revelaram que apartamentos com dois dormitórios, em média, permaneceram no mercado por cerca de 34 dias, enquanto os sobrados levam aproximadamente 35 dias para serem hospedados.

Além disso, a inadimplência dos inquilinos curitibanos permanece baixa, abaixo de 1%, refletindo o excelente trabalho das imobiliárias no processo de cadastro de inquilinos e na gestão eficaz do relacionamento entre locatários e locadores.

Em termos de bairros mais procurados, o Centro continua liderando a lista com 14,9% das negociações de locações residenciais, seguido por bairros como Portão (5,1%) e Água Verde (4,3%). No setor de locações comerciais, o Centro também mantém a liderança com 27,8% das negociações.

Os dados demonstram uma crescente demanda por locações comerciais e residenciais em Curitiba, estabelecendo um cenário positivo para investidores e proprietários de imóveis na cidade.

E no portal oficial dos corretores de imóveis você pode contar com toda a expertise e conhecimento para encontrar os melhores imóveis.

Basta buscar no endereço: www.chavefacil.com.br