Matemática financeira pode ser estratégia de destaque para acelerar negócios imobiliários

Curso online da Unihab sobre cálculos de juros e parcelas de financiamento oferece diferencial para profissionais da área

Em um setor onde taxas de juros e financiamentos são parte do dia a dia, a matemática financeira se torna indispensável. Os clientes em busca de espaços para compra e venda mergulham em cálculos infindáveis para chegar a um denominador em comum: a assinatura do contrato. No entanto, quando essa fase é auxiliada por especialistas da área, todo o processo é facilitado.

Para capacitar cada vez mais os profissionais do mercado, o Secovi e a Universidade Livre do Mercado Imobiliário e Condominial (Unihab) oferecem o curso “Matemática financeira aplicada no mercado imobiliário”. Voltado para profissionais que buscam se destacar no meio de forma estratégica, o conteúdo enfatiza a utilização da calculadora de matemática financeira HP 12C.

Assim como os demais cursos da plataforma, o material foi elaborado por um especialista da área, o professor Antônio Carlos Bellio, especialista em cálculos financeiros. Com vasta experiência em sala de aula em diversos níveis de ensino, ele é hoje sócio-diretor da empresa Matfin Cursos Empresariais e instrutor de cursos da área financeira e de Excel básico com cálculos.