Para aumentar a competitividade e a produtividade do setor imobiliário, o evento abrange unidades residenciais e comerciais de Curitiba
O Pregão do Comitê de Locação do Mercado Imobiliário de Curitiba, realizado no dia 18 de setembro, abriu espaço para alinhamento entre as imobiliárias da capital paranaense e Região Metropolitana. O evento contou com a participação de 16 empresas do setor, que se reuniram para discutir estratégias de precificação de imóveis e torná-los mais atrativos para locação. A iniciativa, promovida pelo Sindicato da Habitação e Condomínios (Secovi-PR), ocorre mensalmente e tem como objetivo promover o fortalecimento do mercado imobiliário local.
Durante o pregão, cada imobiliária teve a oportunidade de apresentar até três unidades para uma avaliação conjunta. O comitê, composto por especialistas do setor, analisou os preços sugeridos e propôs ajustes que podem beneficiar tanto os locadores quanto os locatários. Através do trabalho colaborativo, as imobiliárias podem adaptar suas ofertas às demandas do mercado, aumentando a competitividade e a taxa de ocupação dos imóveis.
A iniciativa, que abrange imóveis ofertados para locação tanto residencial quanto comercial, proporciona um ambiente de diálogo e inovação entre os representantes do mercado. Com a proposta, o evento contribui para o acesso a informações atualizadas sobre valores de locação e, consequentemente, dinamiza o segmento, beneficiando as imobiliárias e os consumidores em busca de opções mais justas e acessíveis.
Para atender essa proposta, é essencial que as imobiliárias se envolvam ativamente. O pregão fornece dados e insights relevantes sobre as necessidades do mercado de locação. Além disso, com o suporte de uma rede maior de imobiliárias, o Secovi-PR irá fomentar ainda mais o crescimento econômico do setor.