Brasília foi palco da 5ª edição da Agenda Legislativa & Projetos Prioritários, onde os presidentes dos Secovis Brasil, incluindo o Secovi-PR, se reuniram para destacar aos parlamentares as principais necessidades do setor de Comércio e Serviços Imobiliários em 2024
O presidente do Secovi-PR, Ricardo Hirodi Toyofuku, juntamente com os representantes dos Secovis – Sindicatos da Habitação e Condomínios -, marcou presença na Câmara dos Deputados e no Senado Federal durante a última semana. Eles participaram da 5ª edição da Agenda Legislativa & Projetos Prioritários para o Setor de Comércio e Serviços Imobiliários de 2024, uma iniciativa promovida pela CBCSI, Câmara Brasileira do Comércio e Serviços Imobiliários, ligada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Dentre os temas de maior impacto discutidos estavam a reforma tributária, projetos de lei que impactam as áreas condominiais, de locação, desenvolvimento urbano, entre outros.
Ao longo do evento, o presidente do Secovi-PR apresentou aos parlamentares paranaenses uma cartilha contendo dados relevantes do setor, como a distribuição populacional, o perfil dos domicílios por região e as condições de ocupação, entre outros aspectos. “Como representantes do mercado, compreendemos a importância da incorporação imobiliária nas atividades econômicas do país, dada sua relevância na geração de empregos e seu papel no crescimento do PIB nacional”, explicou Toyofuku.
O presidente ressaltou que o acompanhamento das proposições legislativas é parte integrante dos serviços oferecidos pelos sindicatos, uma vez que o Poder Legislativo, em suas esferas federal, estadual e municipal, exerce grande influência na elaboração das leis que afetam diretamente o setor. Durante o evento, o presidente entregou em mãos a cartilha ao deputado federal Luiz Carlos Hauly, ao deputado federal Toninho Wandscheer, ao deputado federal Diego Garcia, à assessora parlamentar do deputado Luiz Nishimori, Carolina Costa, ao assessor parlamentar do deputado federal Paulo Litro, Renan Ribeiro e ao chefe de gabinete do deputado Filipe Barros, Bruno Cardoso Araújo.